6ª edição da EnerSolar + Brasil começa amanhã

Ecoenergy traz 40 palestrantes, abrangendo mais de 20 temas sobre financiamento de projetos, questões regulatórias, avanço tecnológico, e outros

Divulgação

Começa nesta terça-feira (23) e vai até quinta-feira (25/05), no São Paulo Expo/ SP, a 6ª edição da EnerSolar + Brasil que reúne empresas e profissionais do setor de energia renovável para debater os novos rumos do setor. O evento é uma plataforma para toda a cadeia da indústria produtiva dos segmentos de energia solar, eólica, biomassa e GTDC.

A expansão do setor estimula a criação de novas tecnologias e produtos de mais de 80 expositores nos segmentos de aquecedores solares, placas termo solares, painéis fotovoltaicos, aerogeradores, inversores, máquinas para transporte e manuseio de biomassa, caldeiras e queimadores. Como destaque produtos para residências e pequenos consumidores, com monitoramento online e painéis solares flexíveis, para food tracks, trailers.

Com presença ainda tímida, estimada em menos de 0,1% da geração elétrica no País, a energia solar tende a ganhar espaço a partir da microgeração distribuída. O custo de uma instalação de 15 m², suficiente para fornecer energia para uma residência onde vivem quatro pessoas, é de cerca de R$ 12 mil. Essa despesa se paga em cerca de seis anos, apenas com os ganhos obtidos na redução da conta de luz.

Ainda, em paralelo à feira, o Ecoenergy traz 40 palestrantes, abrangendo mais de 20 temas sobre financiamento de projetos, questões regulatórias, avanço tecnológico, complementaridade com outras fontes de energia renováveis, superação de gargalos e capacitação.

Serviço
6ª EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar
* Evento gratuito para profissionais do setor
Data: 23 a 25 de maio de 2017, das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara
Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia: 23 a 25 de maio, das 9h às 19h.
Biomass Day: 24 de maio, das 9h às 18h15.

 

 

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia