Congresso Latino Americano de Veículos Elétricos debate Rota 2030 e mobilidade sustentável

Durante o Congresso poderão ser ouvidas as opiniões dos principais especialistas do mercado

Carros elétricos

Na expectativa de fomentar o debate em torno da importância da mobilidade urbana sustentável e dos avanços que o programa Rota 2030 pode trazer ao setor, o público da 13ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias poderá encontrar uma grade bastante rica acerca dos temas. Isso porque o evento abrigará o Congresso “Empreendedorismo, Design e Inovação em mobilidade a favor do clima”, que será realizado em 21 e 22 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Durante o Congresso poderão ser ouvidas as opiniões dos principais especialistas do mercado, instituições acadêmicas e órgãos governamentais das áreas de transportes, meio ambiente, sustentabilidade e assuntos correlacionados, para analisar a necessidade de um modal mais econômico e ambiental e socialmente mais responsável nas grandes cidades.

“É muito importante que tenhamos um espaço como esse para debater assuntos voltados à mobilidade elétrica, pois é uma tendência mundial e de grandes impactos socioambientais. Quando fomentamos o debate aprofundado sobre assuntos como Rota 2030, Acordo de Paris e mobilidade sustentável, estamos auxiliando a população a pensar em saídas economicamente mais viáveis e prósperas em termos sociais e ambientais. São exigências prioritárias do mundo de hoje”, define Ricardo Guggisberg, presidente da ABVE.

Dentre os destaques da programação estão as palestras de Ricardo Marar, da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, sobre Mobilidade Urbana para Smart Cities – espaço urbano que geralmente é utilizado como palco de experiências de uso intensivo de tecnologias de comunicação -, e a de Adelaide Nardocci, Doutora da USP (Universidade de São Paulo), que discorrerá sobre o tema “Impacto dos transportes na saúde pública da cidade de São Paulo”.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia