Copel e ABRADEE promovem XXII SENDI, em Curitiba

Considerado o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina, Seminário acontece de 7 a 10 de novembro

Fotográfo José Lins de Furnas

As maiores distribuidoras públicas e privadas do País vão discutir e debater o futuro do setor de energia elétrica no SENDI 2016 – XXII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, que acontece de 7 a 10 de novembro, no Curitiba ExpoTrade. Considerado o maior evento do segmento na América Latina, o SENDI terá nesta edição a coordenação da Copel e realização da ABRADEE (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica).

Paralelamente, também será realizada a sexta edição do Rodeio Nacional de Eletricistas, competição de práticas do cotidiano que envolve a segurança e a rapidez nesta profissão em todo o Brasil; e o primeiro Hackathon SENDI, que vai desafiar acadêmicos dos cursos de ciências exatas e tecnológicas a desenvolverem soluções para o setor.

Tradicional por ter como foco o compartilhamento de experiências, 40 e integração de profissionais das principais concessionárias brasileiras. Composta por painéis com debates e apresentação de trabalhos técnicos, o encontro vai centralizar a programação em quatro eixos: inovação, ética, gestão regulatória e clientes.

Segundo o presidente da Abradee, Nelson Fonseca Leite, o SENDI é uma oportunidade para o setor se reunir e tratar os desafios atuais e perspectivas do sistema, em busca de soluções e alternativas. “Podemos dizer, com grande satisfação, que, ao longo das últimas décadas, o SENDI vem se configurando como o principal evento do setor de distribuição na América Latina. É um espaço que criamos para a realização de debates, discussões e troca de experiências sobre o futuro do segmento, sempre em busca do desenvolvimento, da qualidade e da sustentabilidade do negócio”, observa.

Para o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna, o Seminário tem uma importância que vai muito além do setor elétrico. “Além de debater a nossa área de atuação, é fundamental a discussão sobre ética, inovação e excelência no atendimento ao cliente”, avalia. Segundo Vianna, a sustentabilidade empresarial será abordada nos três pilares: econômico, ambiental e social. ”Não é mais possível pensar uma empresa sem foco em projetos com rentabilidade adequada, que permitam sua solidez financeira e perenidade, conciliada com o respeito aos públicos com quem se relaciona e com a promoção do desenvolvimento socioambiental onde quer que se faça presente”, afirma.

O debate passa também pela diversificação de fontes de geração de energia frente à crescente demanda nacional por energia, por meio de fontes alternativas e renováveis, como a geração eólica.

São aguardados cerca de dois mil participantes durante os quatro dias do encontro. Nesta edição, 776 trabalhos técnicos foram inscritos, dos quais 200 serão selecionados para serem apresentados em sessões técnicas e 80 em formato de pôster. As inscrições para o XXII SENDI estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.sendi.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sendi2016@copel.com ou no telefone (51) 3061-3000.

Serviço:

SENDI 2016 – XXII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica

Data: 7 a 10 de novembro de 2016

Local: Expotrade – Curitiba – PR

VI Rodeio Nacional de Eletricistas

Data: 5 a 7 de novembro de 2016

Local: Expotrade – Curitiba – PR

Hackathon SENDI

Data: 4 a 6 de novembro de 2016

Local: Expotrade – Curitiba – PR

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia