Cursos energia solar fotovoltaica março e abril 2018

Curso energia solar: sistemas conectados à rede - integrador (teórico + prático)

Divulgação

O curso sistemas conectados à rede – integrador é completo e tem como objetivo preparar profissionais de alto nível, abrangendo todos os detalhes que devem ser considerados em uma instalação, do dimensionamento ao comissionamento e manutenção periódica. As aulas práticas proporcionam aos alunos a oportunidade de conhecer os equipamentos e fazer instalações de porte reduzido mas que reproduzem o dia a dia de uma instalação de energia solar. Tem duração de cinco dias e é recomendado para profissionais da área solar, instaladores, eletricistas, técnicos, revendedores, empreendedores e empresários.

Neste curso é necessário que o aluno possua conhecimentos básicos em eletricidade. E para um melhor acompanhamento e desenvolvimento, que possua também habilidades de manusear ferramentas e equipamentos em geral.

Data1: 05 a 9 de março

Data2: 9 a 13 de abril

Carga Horária: 40h

Onde ocorre: Sede da NeoSolar Rua Coronel Paulino Carlos, 176 – Paraíso, São Paulo, SP

Curso trabalho em alturas: NR35

O curso de trabalho em altura NR35 tem como objetivo capacitar profissionais da área fotovoltaica, garantindo controle e boa técnica em atividades acima de dois metros do nível do solo. Apresenta aos alunos conceitos, normas e regulamentações aplicáveis ao trabalho em altura, riscos e medidas de controle para evitar acidentes. Outros pontos explorados durante o curso são conduta em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de autoresgate e de primeiros socorros, além da atividade prática. Tem duração de dois dias e é recomendado para engenheiros, técnicos, eletricistas, empreendedores e profissionais que já atuam na área de instalação solar.

Data: 10 a 11 de março

Carga Horária: 16h

Onde ocorre: Sede da NeoSolar Rua Coronel Paulino Carlos, 176 – Paraíso, São Paulo, SP

Sistemas isolados (off grid), autônomos e híbridos – Rio de Janeiro

O curso de sistemas fotovoltaicos com baterias e híbridos é uma versão completa e compacta que apresenta dos fundamentos ao dimensionamento dos vários componentes, arquiteturas de sistemas, normas, regulamentações, aspectos comerciais e aplicações para sistemas fotovoltaicos com bateria. O curso abrange aplicações em locais com ou sem energia, telecomunicações, iluminação, bombeamento de água, segurança, acesso à energia, sistemas híbridos com geradores e como backup em sistemas conectados à rede. Tem duração de dois dias e é indicado para engenheiros, arquitetos, técnicos e eletricistas, revendedores, empreendedores, empresários e profissionais que já atuam na área solar.

Data2: 22 a 23 de março

Carga Horária: 16h

Onde ocorre: Sede da Solarize Rua São José, 70 – Centro, Rio De Janeiro, RJ

Curso energia solar: sistemas com baterias – instalador

O curso de sistemas de energia solar com baterias – instalador – fornece uma visão completa sobre os componentes do sistema e suas aplicações, sistemas fotovoltaicos, híbridos com geradores e aerogeradores. Tem duração de quatro dias e é recomendado para engenheiros, arquitetos, eletricistas, técnicos, revendedores, empreendedores, empresários e profissionais que já atuam com energia solar.

Data: 23 a 26 de abril

Carga Horária: 32h

Onde ocorre: Sede da RediMax Av. Yervant Kissajikian, 780 – Vila Constância, São Paulo, SP

Curso energia solar: bombeamento de água

O Curso de bombeamento de água apresenta de uma maneira definitiva as mais modernas tecnologias e soluções disponíveis atualmente para bombeamento de água usando energia solar, uma fonte limpa e renovável que pode ser aplicada em qualquer local, mesmo sem acesso à rede elétrica. Tem duração de um dia e é recomendado para agrônomos, técnicos agrícolas, engenheiros, arquitetos, eletricistas, revendedores, empreendedores, empresários.

Data: 27 de abril

Carga Horária: 8 Horas

Onde ocorre: Sede da NeoSolar Rua Coronel Paulino Carlos, 176 – Paraíso, São Paulo, SP.

Mais informações e inscrições no site neosolar.com.br/cursos-energia-solar

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia