Cursos sobre biogás estão com inscrições abertas

Aproveite o início do ano para investir em conhecimento em uma das áreas que mais cresce no Brasil e no mundo: energias renováveis

Divulgação

O curso de Atualização em Energias do Biogás está disponível em português ou espanhol. Já o curso de Operacionalização é ofertado em língua portuguesa. Os dois foram elaborados por especialistas, contam com o acompanhamento de tutores e têm como base as experiências práticas construídas pelo Centro, que monitora 11 unidades de produção de biogás gerando energia elétrica, térmica e biocombustível.

O objetivo é atualizar profissionais e estudantes interessados no tema e compartilhar os trabalhos sobre energias renováveis desenvolvidos pela instituição. Segundo o gerente do Núcleo Pedagógico, Marcelo Alves Sousa, desde 2011 – quando a primeira turma foi aberta – mais de 1.000 alunos, de 25 países, já participaram da capacitação. “É uma oportunidade para quem deseja se destacar em uma área inovadora e promissora no mercado de trabalho”, afirma.

As qualificações são ofertadas no momento em que as energias renováveis estão no foco do mercado mundial. De acordo com a Agência Internacional de Energias Renováveis, o Brasil é o segundo país em oferta de vagas na área de energia limpa. O país que mais emprega é a China, que investirá mais US$ 360 bilhões no setor até 2020 gerando 13 milhões de empregos.

Para inscrever-se, basta acessar www.cibiogas.org > Cursos > Atualização do biogás ou Operacionalização de Biodigestores. Mais informações podem ser obtidas por meio de contatoead@cibiogas.org ou (45) 3576-7022.

 

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia