Enel Brasil participa da Semana Design Rio

A casa NO.V.A. será a primeira moradia construída com ideias sugeridas por meio de crowdsourcing

Redução com a demanda

A Enel Brasil, holding de energia, participará da Semana Design Rio, um dos maiores eventos da indústria criativa do país, que acontece na sede principal do Jockey Club da Gávea até domingo. Durante o evento, a empresa apresentará o NO.V.A., projeto que construirá uma casa do futuro em Niterói. A Semana Design Rio, que está em sua 3ª edição, terá palestras com os maiores nomes do design nacional e internacional. A entrada do evento é gratuita.

No sábado (7/11), a empresa apresentará o NO.V.A. – Nós Vivemos o Amanhã , em uma palestra que terá início às 15h, com a equipe de coordenação do projeto Felipe Conti e Flávio Martins e os parceiros Murilo Fahah, Beto Cabariti e Rodrigo Carvalho. A casa NO.V.A. será a primeira moradia construída com ideias sugeridas por meio de crowdsourcing. As obras terão início ainda este ano, em Niterói, e devem terminar até os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

Inovação e sustentabilidade são os principais pilares da Enel e também prioridades para o negócio da companhia no Brasil. As tecnologias e o comportamento das pessoas no futuro serão estudadas pelo NO.V.A. Uma vez concluída, a casa será a primeira casa do futuro no mundo que funcionará como um “living lab”, onde as pessoas vão cooperar com o projeto, vivendo no local e testando diariamente as soluções inovadoras. As tecnologias e seu impactos na vida cotidiana e nos hábitos de consumo dos moradores serão constantemente monitorados, com o objetivo de aprimorar as soluções oferecidas pelo projeto.

Durante a semana, haverá um container do NO.V.A que, além de esclarecer dúvidas sobre o projeto, irá proporcionar experiências tecnológicas interessantes, como, por exemplo, a impressão ao vivo de uma casa 3D, uma parceria com a Designoteca – A Designoteca é uma rede de laboratórios criativos que promove o acesso a máquinas e ao conhecimento técnico para pessoas construírem seus sonhos por meio do acesso às tecnologias de design.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia