Energia renovável nas construções

O GBC Brasil tem o objetivo de acelerar a geração e o consumo de energia em edificações existentes e promover o conceito de Net Zero Energy Building

Flickr Creative Commons

O Green Building Council Brasil (GBC Brasil) está comprando 130 REC’S (Certificado de Energia Renovável ou Renewable Energy Certificates) de energia solar, que serão a fonte de abastecimento de energia para toda a 8ª Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo. Um REC é a prova de que 1 MWh (um megawatt hora) foi injetado no sistema a partir de uma fonte de geração de energia renovável. De modo geral, a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). incentiva o desenvolvimento de mercados baseados em energia renovável, estimulando os projetos a comprarem REC’S com certificação do programa do Green-e. Este programa rastreia a geração e aquisição de energia renovável no Brasil e certifica a compra. A feira vai contar com um lounge de Net Zero Energy, que será abastecido por uma árvore fotovoltaica, ilustrando o conceito.

O GBC Brasil tem o objetivo de acelerar a geração e o consumo de energia em edificações existentes e promover o conceito de Net Zero Energy Building (autossuficiência em energia) nas construções novas até 2030 e em todas as edificações até 2050, em consonância com os compromissos firmados entre o GBC e membros no COP Paris. Com isso em vista, lançará, durante a Greenbuilding Brasil 2017, a Certificação Net Zero Energy Building sobre autossuficiência energética em construções, o que deverá impulsionar ainda mais esse mercado.

Serviço:

Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo 2017
Data: 8 a 10 de agosto de 2017
Local: São Paulo Expo
(Rod. dos Imigrantes, 1, Parque do Estado, São Paulo)
Informações e credenciamento pelo site: http://expogbcbrasil.org.br/

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia