ENGIE Brasil Innovation Day 2017 reúne especialistas em inovação e Cidade do Amanhã

Durante o Innovation Day, será apresentado o projeto vencedor do prêmio de inovação promovido pela ENGIE no Brasil

Divulgação

Será realizado nesta quinta-feira (01) o ENGIE Brasil Innovation Day 2017, evento promovido pela ENGIE Brasil. Estarão presentes o CEO da ENGIE Brasil, Maurício Bähr, o diretor mundial de Inovação da ENGIE, Stephane Queré, além de representantes do Sebrae, da ARIES (Agência Recife para Inovação e Estratégia) e Porto Digital do Recife, que participarão de um painel de debates.

Está prevista ainda a presença de André Gomyde, presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas e membro do Conselho de Ciência e Tecnologia da Presidência da República, palestrante de abertura, e Ana Carla Fonseca, diretora da Garimpo de Soluções e Co-fundadora da OpenCity Lab, oradora principal.

O evento, que conta com mais de 400 inscritos, será realizado na próxima quinta-feira no Museu do Amanhã, de 9h às 13h, e vai tratar questões relevantes a respeito de soluções inovadoras relacionadas a Cidades Inteligentes. As inscrições podem ser feitas pelo link: www.engie2017.com.

Durante o Innovation Day, será apresentado o projeto vencedor do prêmio de inovação promovido pela ENGIE no Brasil. Trata-se do SmartGreen, que consiste em produtos e sistemas integrados de gestão, bem como equipamentos e soluções, para o mercado de Cidades Inteligentes, Internet das Coisas (IoT), automação de iluminação pública, sistemas de medição de consumo de energia e água.

O SmartGreen usa rede “Mesh”, “softwares” embarcados, sistemas de comunicação sem fio, sistemas de gestão de informações por meio da web e outros aplicativos móveis.

Serviço
Engie Innovation Day

Data: 1/06, quinta-feira

Local: Museu do Amanhã – Praça Mauá

Horário: de 9h as 13h

Entrada: gratuita

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia