Fase final para inscrições para a 2ª edição do Prêmio ENGIE Brasil de Inovação

Os vencedores participarão também do evento mundial de inovação do Grupo, o ENGIE Innovation Week 2016, realizada anualmente em Paris

Divulgação

Para fomentar a criatividade empreendedora, a ENGIE está com inscrições abertas, pelo segundo ano consecutivo, para o Prêmio ENGIE Brasil de Inovação. Os interessados têm até o próximo domingo, dia 08 de maio, para cadastrar seus projetos pelo endereço eletrônico http://bit.ly/Premioengiebrasildeinovacao

A premiação é aberta a empresas (start-ups) e empreendedores brasileiros, que apresentem soluções comerciais ou tecnológicas inovadoras cuja sede seja no Brasil e possa ser aplicável no país, dentro das seguintes categorias:

· Energia Descentralizada (engloba a geração de forma distribuída e sustentável);
Green Mobility e Smart City (compreende soluções sustentáveis e inteligentes para cidades e a mobilidade urbana);

· Armazenamento de Energia (envolve projetos para armazenar energia gerada de forma intermitente para utilização nos períodos de grande demanda);

· Smart Grids (alternativas relacionadas à melhoria de eficiência e utilização racional de recursos energéticos em sistemas elétricos, interligados ou isolados).

· Inclusão social através da eficiência energética ou acesso à energia (contempla projetos que promovam inclusão social através do acesso a energia ou soluções de eficiência energética)

Um dos destaques da premiação é que os projetos vencedores serão incorporados aos programas de P&D da ENGIE, maior produtora privada de energia elétrica do Brasil.

“A ENGIE acredita que a inovação é essencial para enfrentar os desafios de um mundo em constante mudança e para contribuir para o desenvolvimento dos países, das empresas e das pessoas”, diz Maurício Bähr, presidente da ENGIE Brasil.

Os projetos escolhidos serão ainda apresentados no ENGIE Brasil Innovation Day 2016, que acontece no dia 6 de junho no Rio de Janeiro e será aberto ao púbico. Os vencedores participarão também do evento mundial de inovação do Grupo, o ENGIE Innovation Week 2016, realizada anualmente em Paris (de 06 a 10 de junho), com passagem paga para o gerente do projeto e um acompanhante.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia