International Gas Union apoiará EnergyNet na América Latina

Como organização sem fins lucrativos, tem como missão defender esse recurso como parte integrante de um sistema global de energia sustentável

Arquivo: UI

A EnergyNet será parceira da International Gas Union (IGU) no próximo “Latin America & Caribbean Gas Options”, que ocorrerá na Cidade do Panamá (Panamá) em 16 e 17 de novembro de 2017.

A IGU é conhecida como a maior organização de gás natural do mundo, com mais de 150 membros, incluindo associações setoriais e empresas, representando cerca de 97% do mercado mundial de gás. Como organização sem fins lucrativos, tem como missão defender esse recurso como parte integrante de um sistema global de energia sustentável, promovendo o progresso político, técnico e econômico do segmento e cobrindo totalmente a cadeia de valor do gás natural. O presidente da IGU, David Carroll, deverá palestrar na reunião “Latin America & Caribbean Gas Options”.

“Esta parceria representa uma enorme contribuição para a reunião e para a região, pois vai facilitar o encontro de investidores grandes e significativos dos setores público e privado do mercado de gás, o que vai ajudar a aumentar os investimentos no setor, garantindo o sucesso de projetos na região da América Latina e do Caribe”, diz Simon Gosling, diretor-gerente da EnergyNet.

Com energias renováveis não convencionais ganhando participação no mix energético latino-americano, o papel do gás está crescendo em importância e em urgência em toda a região. Avanços tecnológicos transformaram o setor de gás natural da América Latina consideravelmente, partindo da incerteza sobre o potencial de usar gás para energia e chegando a um excesso de demanda e a uma necessidade urgente de aprimoramento de infraestrutura.

O encontro Latin America & Caribbean Gas Options, que ocorre sob a égide do secretário de Energia do Panamá, servirá como uma âncora para os diversos esforços atualmente realizados por instituições nacionais, multilaterais e privadas para facilitar o avanço de um mercado estruturado de gás em níveis nacionais e regionais.

Entre os líderes do setor com presença confirmada estão:

Dr. Victor Carlos Urrutia, secretário-executivo, Secretaria Nacional de Energia do Panamá
Eng. Luis Alfonso Chang Navarro, ministro honorário, Ministério de Energia e Minas da Guatemala
Luis Bertrán Rafecas, secretário-geral, International Gas Union
David Manuel Suárez, diretor-geral, Centro Nacional de Control del Gas Natural (CENAGAS), México
Ariel Yepez, chefe da Divisão de Energia, Banco Interamericano de Desenvolvimento
John A. Anderson, diretor do Gabinete de Regulação e Engajamento Internacional, Gabinete de Energias Fósseis, Departamento de Energia dos EUA
Matthew Cline, diretor do Gabinete de Assuntos Americanos, Gabinete de Assuntos Internacionais, Departamento de Energia dos EUA
Jorge Ciacciarelli, secretário-executivo, ARPEL
Andrés Schuschny, diretor de estudos, projetos e informações, OLADE
Michael Ratliff, diretor-gerente, Global Energy Group, Overseas Private Investment Corporation
Jorge Gallon, diretor sênior de investimento e líder regional de petróleo e gás para a América Latina, IFC
Puneet Sharma, vice-presidente, Atlantic Project Development, MODEC International Inc.

Serviço:

O evento acontece na Cidade do Panamá (Panamá) entre 16 e 17 de novembro de 2017.

Interessados em participar do Latin America & Caribbean Gas Options, detalhes no site do fórum ou entre em contato com LATAM@energynet.co.uk.

A EnergyNet apoia governos em todo o mundo, há mais de 24 anos, desempenhando um papel de consultoria para ajudar formuladores de políticas a encontrarem os melhores investidores do setor privado.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia