Itaipu Binacional realiza 2ªedição do Prêmio WEPs Brasil 2016

Serão escolhidas as melhores empresas do Brasil em políticas de equidade de gênero

Leilão e as hídricas

Em sua segunda edição, o Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres é uma iniciativa da Itaipu Binacional, em parceria com o Pacto Global Rede Brasileira, a ONU Mulheres, o portal Tempo de Mulher e outras instituições. Este ano, do total de empresas que se cadastraram no site da premiação, 137 fizeram a autoavaliação.

A escolha das finalistas foi feita por uma comissão de avaliadores, que checaram as informações prestadas pelas empresas durante visita nas próprias instituições. Por uma norma do regulamento, os nomes das selecionadas só serão conhecidos no dia da cerimônia. A quantidade e o número de participantes por categoria serão anunciados apenas uma semana antes da solenidade de premiação.

O prêmio WEPs Brasil reconhece os esforços das empresas que promovem práticas, programas e ações de promoção da cultura da equidade de gênero e empoderamento da mulher. O prêmio se baseia nos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles, WEPs, em inglês), iniciativa lançada pela ONU Mulheres e Pacto Global da ONU em 2010, com o objetivo de promover a equidade de gênero nas empresas, no ambiente de trabalho e na comunidade.

Para a diretora financeira executiva de Itaipu, Margaret Groff, idealizadora da iniciativa, o grande interesse, não só pelas adesões, mas das empresas em buscar informações sobre o prêmio, comprova um comprometimento cada vez maior dessas instituições com o empoderamento das mulheres, o que mostra também uma maturidade em relação ao tema.

“Esse compromisso é necessário para avançarmos na equidade de gênero e contribuirmos positivamente para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável aprovados nas Nações Unidas”, diz Margaret. Segundo ela, os depoimentos de executivos e executivas, dirigentes das empresas que participam da premiação, reforçam essa percepção. “A gente percebe o entusiasmo das empresas que querem e estão fazendo a lição de casa, o que nos motiva e nos deixa muitos felizes”, completa.

Serviço:

Fórum no dia 29 manhã

Abertura
Visita técnica a hidrelétrica de Itaipu
Fórum no dia 29 à tarde
À tarde, às 13h30, abertura de Painéis, no Hotel Bourbon, para público fechado.
1. Mulheres- Desafio das Carreiras de Tecnologia e Inovação;
2. Gestão Corporativa e a Equidade de Gênero;
3. Mulheres e o Desenvolvimento Local.

 

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia