PETRONAS Lubricants International cria estratégia inédita de aproximação com a indústria

A marca é a primeira do mercado a criar fórum para mostrar diretamente ao setor industrial novidades na manutenção de motores Diesel e aumento da rentabilidade do negócio

Arquivo: UI

A PETRONAS Lubricants International (PLI) está realizando até julho de 2017, em várias regiões do País, o “Fórum Indústria, Melhorias na Manutenção dos Motores Diesel”. A iniciativa, inédita no setor de lubrificantes, tem a finalidade de se aproximar ainda mais de vários segmentos industriais, mostrando novidades sobre a manutenção dos motores Diesel e equipamentos industriais em geral, bem como, entender as necessidades das indústrias de diversos segmentos com o objetivo de aumentar a produtividade e a rentabilidade dos negócios.

O road show acontece em sete cidades brasileiras, consideradas as principais na concentração de PIB industrial e atividades ligadas aos setores. O público presente ao Fórum é composto por: proprietários de pequenas frotas; diretores; gerentes de manutenção, supervisores de suprimentos; especialistas em lubrificantes e CEO´s, entre outros. E as cidades escolhidas são: Belo Horizonte (MG); Goiânia (GO); São Paulo (SP) e Ribeirão Preto (SP); Rio de Janeiro (RJ); Porto Alegre (RS) e Pernambuco (PE).

A iniciativa marca uma estratégia de maior aproximação da PETRONAS com o mercado industrial, que demandava esse tipo de ação mais direcionada. “O Fórum tem um foco técnico e ao idealizarmos esse projeto pensamos na melhor forma de oferecer para esse público informações sobre como reduzir custos operacionais e aumentar a rentabilidade do negócio. Essa iniciativa é fundamental para o atual momento da PETRONAS, pois acabamos de adequar o novo PETRONAS Urania na sua plataforma global, que é o lubrificante voltado para as aplicações de motores diesel, além também do lançamento da nova linha global de produtos industriais que englobam as diversas aplicações que uma indústria possui na suas mais severas operações.”, explica Marcelo Capanema, diretor de Tecnologia da PETRONAS Lubricants International e responsável pelo road show.

O novo PETRONAS Urania com tecnologia ViscGuard, é o resultado de uma pesquisa global da PLI, também conduzida para entender as necessidades de negócio e transporte dos clientes e consumidores finais. Segundo Capanema, a tecnologia utilizada no produto é exclusiva e atua para dispersar a formação de resíduos, além de manter a viscosidade do lubrificante estável para uma maior vida útil do motor.

Com base na estratégia de ofertar produtos globais de qualidade superior aos segmentos de mercado, a companhia almeja fortalecer sua posição como um dos maiores fabricantes de lubrificantes do mundo até 2019.

“Vamos focar cada vez mais no mercado industrial, pois enxergamos a importância de ir até esse público, informar, entender as necessidades e tentar processar soluções, munindo-os de informações relevantes para que eles possam alavancar seus negócios, mostrando que tudo isso pode ser possível com a linha de produtos PLI”, finaliza Marcelo Capanema.

Confira as datas do “FÓRUM indústria, melhorias na manutenção dos motores Diesel” (*):
Goiânia (GO): 23/05;
São Paulo (SP): 06/06;
Ribeirão Preto (SP): 13/06;
Rio de Janeiro (RJ): (20/06);
Porto Alegre (RS): 04/07;
Recife (PE): 18/07;
(*) Dia 25 de abril o Fórum foi realizado em Belo Horizonte

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia