Seminário de energia nuclear terá visita a EBN da Marinha do Brasil

Evento acontece em setembro no Rio de Janeiro

Urânio e o destaque

Como acontece todos os anos, o Seminário Internacional de Energia Nuclear (SIEN 2016), que acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro, será encerrado com a tradicional visita técnica, criada como atividade complementar ao desenvolvimento profissional e intercambio técnico dos participantes do evento.

Este ano, o local escolhido e definido em parceria com a Marinha do Brasil e a AMAZUl – Amazônia Azul, será o Estaleiro e Base Naval de Submarinos (EBN) da Marinha do Brasil, em Itaguaí, região metropolitana do Rio, onde está sendo implementado o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub).

A programação da visita está sendo preparada pelo Comando da Base e será divulgada oportunamente, junto com as regras de segurança para a realização e participação nesta atividade. A visita é restrita a participantes inscritos no SIEN.

A atividade acontecerá no terceiro dia (22/09) e será feita por adesão para 25 pessoas. As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas até o dia 10 de agosto próximo, pelo telefone (21) 2215-2245 ou pelo e-mail inscricao.planeja@gmail.com.br

PROSUB

O PROSUB constitui-se em um empreendimento de alta complexidade tecnológica e rigorosos níveis de segurança para o projeto e a construção de submarinos convencionais e com propulsão nuclear. É um programa inédito, que surgiu em 2008, a partir de um acordo estratégico firmado entre o Brasil e a França. Um dos contratos é sobre a transferência de tecnologia pela empresa francesa DCNS, destinada a capacitar a Marinha em projetos e construção de submarinos.

A Marinha do Brasil, responsável pelo gerenciamento e condução do PROSUB, promove um intenso processo de desenvolvimento tecnológico no País, envolvendo, além do seu quadro de engenheiros, a participação de instituições e empresas públicas e privadas do Brasil e da França.

Para gerenciar o PROSUB, a Marinha criou a Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN), que conta com a participação de diretorias e órgãos especializados da Marinha, entre eles, a Diretoria de Obras Civis (DOCM) para o acompanhamento do projeto e das obras civis, o Centro

Tecnológico da Marinha em São Paulo, o CTMSP, para os assuntos referentes à área nuclear e a AMAZUL, empresa pública criada com o objetivo de desenvolver, aplicar e gerenciar tecnologias, projetos e processos necessários aos Programas Nuclear Brasileiro, Nuclear da Marinha e o PROSUB.

As inscrições para o SIEN 2016 e para a visita técnica já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: inscricao.planeja@gmail.com, além dos telefones (5521) 2215-2245 / 2244-6211.As empresas interessadas em participar do SIEN 2016 e da EXPONUCLEAR como patrocinadoras ou trazendo suas tecnologias para a mesa de debates, já podem entrar em contato com a Planeja e Informa Comunicação e Marketing através do email informacoes@sienbrasil.com – telefone: (55 21) 2215-2245.

Sócios da Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben), da ABDAN, da FEBRAE e do Instituto de Engenharia têm 10% de desconto na inscrição em qualquer período.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia