RGE mantém força-tarefa para recomposição de rede destruída por temporal

Equipes de campo seguirão trabalhando para o restabelecimento completo dos clientes da área de concessão

RGE e o socorro

A força-tarefa montada pela Rio Grande Energia (RGE) para reconstruir a rede devastada pelo temporal desta madrugada será mantida até o restabelecimento total do sistema elétrico. Neste momento, 98 mil clientes da área de concessão da distribuidora seguem momentaneamente sem energia elétrica.

No auge do temporal, no final da madrugada, 236 mil clientes ficaram sem luz. No meio da manhã de hoje eram 150 mil unidades consumidoras afetadas. O maior empecilho para os eletricistas está na dificuldade de acesso aos pontos que necessitam de manutenção devido à cheia dos rios e dificuldade de acesso por causa das estradas.

As cidades mais afetadas e que ainda têm o abastecimento parcialmente prejudicado são Caxias do Sul, Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Veranópolis. Juntas, elas representam 40% do total de unidades consumidoras ainda desligadas.

A RGE está trabalhando com todas suas equipes próprias e com todas as empreiteiras disponíveis, ininterruptamente. Porém, os danos na rede causados pelos ventos com velocidade superior a 100 Km/h, a incidência de granizo, concentração de descargas atmosféricas destruíram muitos pontos de alimentação da rede de distribuição e quedas de barreira em estradas, enchentes e vias de acessos comprometem a ação dos eletricistas.

Por causa do volume de ocorrências o Call Center (0800 970 0900) pode passar por congestionamento em determinados momentos. O Grupo CPFL disponibilizou 100% das posições do Call Center de suas 9 distribuidoras para atendimento aos clientes da RGE, além disso, os consumidores contam com outros canais de atendimento para informar à empresa sobre problemas de falta de energia elétrica:

Pela internet: www.rge-rs.com.br

Aplicativo para smartphone: CPFL e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

Dicas de Segurança

Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:

· Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente a RGE.

· Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.

· Afaste-se de janelas e portas metálicas.

· Evite os banhos nos momentos de tempestades.

· Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.

· Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia