Cemig é mantida no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pela 17ª vez

No Dow Jones Sustainability Index World, a companhia é a única empresa do setor elétrico da AL a fazer parte desse índice desde a sua criação

Arquivo: SE

Pelo 17º ano consecutivo, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi listada entre as empresas que compõem o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World 2016/2017), divulgado nesta quinta-feira em Nova York. Com base na análise de desempenho dos pilares de sustentabilidade, o DJSI lista as empresas que se destacam por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica.

A nova composição do Índice reúne 316 empresas de 28 países, um a menos do que no ano passado. O levantamento para seleção das empresas, nesta edição, abrangeu 2.500 empresas de 60 ramos industriais. Com isso, a companhia mineira foi a única empresa da América Latina no setor de Eletricidade (Electric Utilities) listada nesta última edição do DJSI.

Para o diretor presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, a conquista desse índice reitera a determinação da empresa em prosseguir com o crescimento sustentável: “Trabalhamos internamente e junto à sociedade, focados no desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis, em parceria com nossos clientes e fornecedores, o que nos permite obter resultados relevantes como a presença da Cemig no DJSI World por 17 anos consecutivos”, destaca.

O DJSI World é composto por ações das maiores empresas do mundo que, em seus diferentes setores econômicos, se caracterizam por sua reconhecida sustentabilidade corporativa, capazes de criar valor para os acionistas no longo prazo, por conseguirem aproveitar as oportunidades e gerenciar os riscos associados a fatores econômicos, ambientais e sociais. Anualmente a composição do índice é renovada, tornando-se uma referência mundial para investidores e administradores de recursos estrangeiros, que se baseiam em sua performance para tomar suas decisões de investimentos.

As empresas são avaliadas segundo um questionário e, também, por meio das informações públicas disponibilizadas em relatórios anuais financeiros e de sustentabilidade e em websites. O critério para seleção é conduzido pela RobecoSAM AG empresa especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços no campo de investimentos sustentáveis, sendo todo o processo auditado pela Deloitte.

Sem esquecer dos colaboradores, a Cemig reconheceu o empenho e a parabeniza todos por mais essa importante conquista.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia