Conselho da Light aprova alienação do Complexo Alto Sertão II à ASE Tietê

O valor da transação é de R$650 milhões e a concessão do direito de exclusividade à AES

Arquivo: SE

A LIGHT anunciou hoje que seu Conselho de Administração, por unanimidade, aprovou a oferta de alienação à AES Tietê dos parques eólicos que compõem o complexo do Alto Sertão II. O valor da transação é de R$650 milhões e a concessão do direito de exclusividade à AES durante um período de 45 dias, para a compra e venda de ações da Renova Eólica Participaçõe ou da Nova Energia Holding, sociedades que controlam as 15 Sociedades de Propósito Específico (SPEs) que compõem o complexo Alto Sertão II.

O parque está em fase operacional e fornece energia para os contratos LER 2010 e LEN 2011, que juntos venderam 181,6 MW médios no mercado regulado. O valor da Oferta Vinculante estará sujeito a ajustes caso sejam satisfeitas determinadas condições da transação.

Por conseguinte, a Light Energia orientou o voto favorável de seus representantes no Conselho de Administração da Renova Energia, em reunião a ser convocada oportunamente, para deliberar sobre a Oferta Vinculante.

A Light ressalta que a oferta está condicionada à aprovação pelos respectivos órgãos deliberativos da Renova Energia e demais acionistas envolvidas na transação.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia