Copel vende energia 54,8 MW médios no A-5 de parques eólicos

A Companhia Paranaense de Energia (COPEL), vendeu energia eólica no 20º Leilão de Energia Nova (A-5), realizado hoje pela Aneel. Foram negociados 54,8 MW médios pelo preço de …

Iberdrola e renováveis

A Companhia Paranaense de Energia (COPEL), vendeu energia eólica no 20º Leilão de Energia Nova (A-5), realizado hoje pela Aneel.

Foram negociados 54,8 MW médios pelo preço de R$ 136,97/MWh, por meio de contratos de disponibilidade com prazo de suprimento de 20 anos. O complexo, formado por 6 parques eólicos com potência total de 136,4 MW e garantia física de 54,8 MW médios, será construído no município de São Bento do Norte, no Rio Grande do Norte, mesma região geográfica dos Complexos Eólicos pertencentes à COPEL (em fase de construção), o que proporcionará ganhos de sinergia na estrutura administrativa e de operação e manutenção.

Os aerogeradores serão fornecidos pela WEG (mesmo fornecedor do Complexo Eólico Cutia), enquanto que as estruturas elétricas e a construção civil serão executadas, respectivamente, pela SIMM Empreendimentos e a DoisA Engenharia, empresas especializadas no mercado de energia eólica com sede em Natal (RN). Com isso, a COPEL passa a ter 663 MW de capacidade instalada em empreendimentos eólicos em construção.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia