Estoques de petróleo dos EUA caíram em 3,6 milhões de barris na semana passada

O total dos estoques de petróleo comercial subiu em 6,6 milhões de barris na semana passada

Arquivo:UI

Nos Estados Unidos, as entradas de petróleo bruto nas refinarias para a semana encerrada em 21 de abril estavam, em média, a 17,3 milhões de barris por dia, 347 mil barris por dia mais do que a média da semana anterior. Os dados são da Agência de Energia norte-americana e foram apresentados nesta quarta-feira.

Os estoques de petróleo bruto comercial (excluindo os da Reserva Estratégica de Petróleo) caíram 3,6 milhões de barris ante a semana anterior. Em 528,7 milhões de barris, os estoques de petróleo bruto estão perto do limite superior da faixa média para esta época do ano. O total dos estoques de petróleo comercial subiu em 6,6 milhões de barris na semana passada

A produção de gasolina caiu, com média de mais de 9,7 milhões de bpd. A produção de combustível destilado também ficou reduzida em 5,1 milhões de bpd.

As importações de petróleo bruto, em média, ficaram em mais de 8,9 milhões de bpd ante a semana anterior, acima de 1,1 milhões de bpd.  Ao longo das últimas quatro semanas, as  importações de petróleo bruto ficaram em 8,1 milhões de bpd, 4,9% acima do mesmo de quatro semana período do ano passado.

As importações totais de gasolina para motores (incluindo acabada e componentes da gasolina da mistura), ainda na semana passada, estavam  a 916 mil bpd, em média. As importações de combustíveis destilados estavam em 54 mil bpd na semana passada.

O total dos estoques de gasolina aumentou em 3,4 milhões de barris na semana passada, e estão perto do limite superior do intervalo médio. Os estoques de gasolina acabada e componentes da mistura aumentaram na semana passada. Os estoques de combustíveis destilados aumentaram em 2,7 milhões de barris na semana passada e estão na metade superior a gama média para esta época do ano.

Os estoques de propano/propileno ficaram inalterados desde a semana passada.

As refinarias operaram com 94,1% de sua capacidade  na semana passada.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia