Incêndio está controlado na Chesf, diz presidente

No Centro de Reparação de Óleo são tratados 150 mil litros de óleo utilizados na subestação

Carol Sá Leitão

O incêndio que atinge uma unidade da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife, desde o começo da manhã desta quarta-feira, já está sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros. Pelo local estão os agentes de trânsito e a Polícia Militar contribuindo com  trabalho.

De acordo com o presidente da Chesf, José Carlos Miranda, o incêndio começou na área de tratamento de óleo mineral. “Aquela área é de tratamento de óleo e todas as medidas de segurança foram adotadas, principalmente, com a retirada de pessoas das oficinas. A unidade atende a população do Recife desde 1954, não houve corte de carga, nem a população foi retirada do entorno da subestação. Não houve problema grave”, disse o executivo.

No Centro de Reparação de Óleo são tratados 150 mil litros de óleo utilizados na subestação, mas na hora do acidente os tanques estavam vazios. No prédio atingido é realizada a manutenção dos equipamentos da companhia.

Ainda de acordo com o presidente da Chesf, os bombeiros ainda não sabem as causas ou proporções do incêndio. Ainda há muita fumaça no local, mas sem comprometer os moradores. “Os bombeiros estão resfriando os tanques, o que deve prosseguir até o final da tarde, e só então os técnicos darão início às investigações avaliar os danos”, completou.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia