Mudanças na AES Eletropaulo e Tietê com novos presidentes

Britaldo Pedrosa Soares deixará o cargo para presidir o Conselho de Administração das mesmas

Charles-Lenzi - AES

A AES Eletropaulo e AES Tietê anunciaram nesta quarta-feira as mudanças em suas diretorias. O presidente das duas companhias, Britaldo Pedrosa Soares, deixará o cargo para presidir o Conselho de Administração das mesmas. Assume o cargo na AES Tietê Ítalo Tadeu de Carvalho Freitas Filho. Já Chales Lenzi será indicado diretor Presidente da AES Eletropaulo e AES Sul.

Conforme comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as alterações passam a ser efetivas em 01 de abril de 2016. Com isso, os dois novos presidentes, Ítalo Freitas e Charles Lenzi, reportarão diretamente para o novo Presidente da AES Holdings Brasil, Julian Nebreda.

A AES Brasil é o acionista controladora das Companhias e faz parte do grupo The AES Corporation (AES).

Julian Nebreda trará mais de 20 anos de experiência no setor de energia elétrica para as empresas do grupo The AES Corporation no Brasil, nos setores de geração e distribuição, em complemento à sua extensa experiência em finanças e na área jurídica. Durante sua carreira, Julian foi responsável pela condução das distribuidoras de energia elétrica na República Dominicana, Venezuela, Camarões, Ucrânia e Cazaquistão.

Recentemente, conduziu a Unidade Estratégica de Negócios da AES na Europa, com um portfólio de 6.700MW de capacidade instalada no Reino Unido, Bulgária, Jordânia, Cazaquistão e Holanda. Na Europa, Julian liderou o desenvolvimento e construção de mais de 1.250MW de capacidade de geração, tornando a AES Europa líder de mercado no desenvolvimento de armazenamento de energia com projetos em operação comercial no Reino Unido e Holanda.

Charles Lenzi se tornará diretor Executivo de Operações (COO) da AES Brasil, além de diretor Presidente da AES Eletropaulo. Charles Lenzi trará mais de 25 anos de experiência em gestão, com 15 anos de experiência no setor de energia. Anteriormente, desempenhou posições de gestão na AES Eletropaulo e em outras empresas de distribuição na Venezuela e Índia. Recentemente, atuou como Presidente Executivo da ABRAGEL (Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa).

Ítalo Freitas se tornará o líder de negócios da AES Brasil, além de diretor Presidente da AES Tietê e da AES Uruguaiana Empreendimentos (AES Uruguaiana). Ítalo Freitas trará 20 anos de experiência no setor de energia. Anteriormente, atuou como vice-Presidente da ABRAGE (Associação Brasileira das Empresas Geradoras de Energia Elétrica), sendo especialista em gestão de ativo físico certificado pela ABRAMAN (Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos). Ítalo Freitas, Mestre em Energia, é o Presidente da Comissão Brasileira ISO 55000 e atuou mais recentemente como vice-Presidente de Operações da AES Tietê e AES Uruguaiana.

Ao longo da liderança de Britaldo Soares como CEO da AES Brasil e CEO das Companhias, a AES se reposicionou estrategicamente como um agente de liderança no mercado Brasileiro, alcançando altos padrões de eficiência e operacionais e performance financeira.

Na AES Elpa, o presidente do Conselho de Administração, Arminio Borjas deixa o para Britaldo Pedrosa Soares. Com a mudança, Julian Nebreda será indicado para o cargo de presidente do Conselho de Administração, Pedro Bueno será indicado como presidente da Companhia e a Clarissa Della Nina Sadock Accorsi será indicada como diretora de Relações com Investidores. Todas essas mudanças passam a ser efetivas também em 01 de abril de 2016.

Pedro Bueno trará mais de 28 anos de experiência na área jurídica no Brasil. Pedro atuou em diversas posições sêniores na AES por mais de 9 anos. Desde maio de 2006, é o vice-Presidente Executivo de Assuntos Legais do grupo AES no Brasil. Sendo também responsável pelas áreas de Ética e Compliance das empresas AES no Brasil desde junho de 2008 e pela área de Auditoria Interna e Processos desde novembro de 2011.

Clarissa Sadock é uma profissional da área financeira que trará à Companhia mais de 20 anos de experiência em finanças, tesouraria e relações com investidores no Brasil. Durante seus 11 anos no grupo AES no Brasil, Clarissa atuou como Tesoureira e diretora de Relações com Investidores. Atualmente, atua como diretora de Planejamento Financeiro da AES Brasil.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia