Museu da Energia de Salesópolis recebe 11ª edição do Circuito Tela Verde

De 15 a 20 de agosto, Museu da Energia participa de ação do Ministério do Meio Ambiente que exibe animações e documentários independentes voltados à temática socioambiental

Divulgação

 

Pelo quarto ano consecutivo, de 15 a 20 de agosto, o Museu da Energia de Salesópolis foi selecionado como um dos espaços exibidores da Mostra Nacional de Produção Audiovisual “Circuito Tela Verde”. Em sua 11ª edição, o projeto, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, apresentará uma seleção de 28 curtas-metragens e animações independentes que exploram a temática socioambiental, com o objetivo de divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social.

O Museu da Energia exibirá produções que exploram temas como a biodiversidade e a relação desta com as comunidades tradicionais, desmatamento, desenvolvimento sustentável, desperdício de alimentos, resíduos sólidos, água e saneamento básico. Entre alguns deles, estão as produções “Sustentabilidade na Vereda”, da Rupestre Imagens, que apresenta um programa de conservação ambiental realizado no Rio Carinhanha, em Minas Gerais, junto às comunidades ribeirinhas; e o “Carne e Casca”, de Dani Drumond, sobre a luta de um pescador da Ilha de Deus, no manguezal recifense, para sobreviver em meio a uma região de rios poluídos.

A programação é livre a todos os públicos e os documentários e animações serão exibidos, diariamente, das 10 às 15 horas, na sala Espaço das Águas. “A ideia é que os visitantes vejam e reflitam sobre a relação entre os problemas ambientais, sociais e econômicos apresentados nas produções”, explica Fernando Maia, biólogo e educador do Museu da Energia.

Serviços

11º CIRCUITO TELA VERDE – MOSTRA NACIONAL DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL INDEPENDENTE
Quando? 15 a 20 de agosto de 2017/ Exibições das 10 às 15 horas.
Onde? Museu da Energia de Salesópolis (Estrada dos Freires, km 06 – Freires, Salesópolis – SP)
Informações: 11 4696 1332 / 99115 0020 ou salesopolis@museudaenergia.org.br
www.museudaenergia.org.br

INGRESSOS
Inteira: R$ 4,00
Meia-entrada: crianças até 7 anos e estudantes com carteirinha.
Entrada gratuita: professores, pessoas acima de 60 anos e moradores de Salesópolis (mediante comprovação de residência).
Ingresso-família: pais com filhos até 7 anos pagam meia-entrada e os filhos têm entrada gratuita.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia