Petrobras anuncia reajuste nos preços do GLP industrial alinhado ao preço do Brent

A alteração se faz necessária devido ao aumento das cotações internacionais do produto, que acompanharam a alta do petróleo de referencia Brent negociado em Londres

Arquivo: UI

A Petrobras decidiu reajustar os preços de comercialização às distribuidoras do GLP destinado aos usos industrial e comercial, no percentual médio de 5,3% e vigência a partir de amanhã (2/12).

A alteração se faz necessária devido ao aumento das cotações internacionais do produto, que acompanharam a alta do petróleo de referência, Brent, que é comercializado na Bolsa de Futuros de Londres. Nesta sexta-feira, por exemplo, o Brent segue em alta de mais de 1% aos US$ 65,49 o barril.

A Petrobras esclarece que este reajuste não se aplica aos preços de GLP destinado ao uso residencial, comercializado pelas distribuidoras em botijões de até 13kg (conhecido como P13 ou gás de cozinha).

A Petrobras informa ainda que as futuras mudanças nos preços do GLP voltado aos segmentos industrial e comercial nas refinarias estão sendo informadas também por meio do site da companhia, na página www.petrobras.com.br/precosdistribuidoras.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia