PetroRio concluí aquisição da Brasoil

Companhia assume 10% do campo de Manati, com produção de 4,3 mi de metros cúbicos de gás

Arquivo: UI

A PetroRio, uma das uma das principais companhias independentes de produção de óleo e gás natural do Brasil, informa que concluiu a aquisição de 100% do capital da Brasoil do Brasil Exploração Petrolífera.

A Brasoil é uma holding detentora de participação de 10% do Campo de Manati (bacia de Camamu – BA), que produz atualmente 4,3 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia – ou cerca de 27 mil barris de óleo equivalente por dia.

O campo representa um ativo de grande qualidade que se soma ao portifolio da PetroRio. Manati é o 8º maior produtor do produtor de gás natural do Brasil.
Além da participação de Manati, outros participações relevantes da Brasoil, agora integradas à PetroRio, incluem 100% nas concessões do Campo de Pirapema, já em desenvolvimento e com foco em gás, e o Bloco FZA-M-254. Ambos estão na Bacia da Foz do Rio Amazonas.

“A conclusão da aquisição da Brasoil está alinhada com o modelo de negócios da PetroRio e sua estratégia de crescimento por meio aquisições, além de representar uma diversificação de seu perfil de ativos da companhia e das fontes de receita”, disse Nelson Queiroz Tanure, diretor da companhia.

A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia