Sabesp anuncia prorrogação do bônus e tarifa de contingência

Prorrogação da vigência da tarifa de contingência até o final de 2016, ou até que haja maior previsibilidade quanto à situação hídrica

Sabesp e as tarifas

O Conselho de Administração da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, autorizou a pleitear junto à ARSESP a homologação da continuidade e da atualização do  Programa de Incentivo à Redução do Consumo de Água por meio de Concessão de Bonificação na Conta de Água e Esgoto – Bônus, bem como a continuidade da Tarifa de Contingência:

A) Prorrogação do Programa de Incentivo à Redução do Consumo de Água por meio de Concessão de Bonificação na Conta de Água e Esgoto (bônus) para o final de 2016 ou até que haja maior previsibilidade quanto à situação hídrica, com a atualização do consumo de referência (média do consumo de cada consumidor no período fevereiro/2013 a janeiro/2014), nos seguintes termos:

1. O consumo de referência atualizado de cada cliente será obtido pela multiplicação do consumo de referência inicial por 0,78.

2. O fator de atualização 0,78 é o resultado da divisão entre o consumo total da população atendida pela Sabesp na Região Metropolitana de São Paulo no período recente (outubro/2014 a setembro/2015) e o correspondente consumo no período inicial (fevereiro/2013 a janeiro/2014).

3. Essa atualização será aplicada nas contas cujas leituras de consumo ocorram a partir de 01 de fevereiro de 2016.

4. As demais condições e regras do programa serão mantidas, inclusive o escalonamento das faixas de bonificação de 10%, 20% e 30%.

B) Tarifa de Contingência:

Prorrogação da vigência da tarifa de contingência até o final de 2016, ou até que haja maior previsibilidade quanto à situação hídrica, com a manutenção das condições e regras atuais, inclusive quanto ao escalonamento das faixas, sem atualização do consumo de referência.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia