Tractebel na lista do ISE há 10 anos

A décima carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), que começa a vigorar em 5 de janeiro de 2015 e vai até 2 de janeiro de 2016, foi …

Manoel Zaroni Torres

A décima carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), que começa a vigorar em 5 de janeiro de 2015 e vai até 2 de janeiro de 2016, foi divulgada ontem (26/11) pela BM&FBOVESPA e é composta por 40 companhias, entre elas a Tractebel Energia, que está há dez anos consecutivos na lista. Juntas, essas companhias representam 19 setores, um a mais que em 2014, e somam R$ 1,22 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 49,87% do total do valor das companhias com ações negociadas na BM&FBOVESPA com base no fechamento do último dia 24.

Todos os anos, as empresas com as 200 ações mais líquidas são convidadas a participar do processo e são selecionadas, no máximo, 40. Para o diretor presidente da Tractebel Energia, Manoel Zaroni Torres, fazer parte do ISE desde a sua criação, em 2005, é um privilégio de apenas 11 empresas, entre elas, a Tractebel. “Neste ano, demos mais uma demonstração da nossa transparência, autorizando a publicação das nossas respostas às questões do ISE”, acrescenta Zaroni.

Criado em dezembro de 2005, o ISE é o quarto do tipo no mundo, atrás de Nova Iorque (1), Londres (2) e Johannesburgo (3), e entre os seus objetivos estão o de atuar como indutor de boas práticas no meio empresarial brasileiro e ser uma referência para o investimento socialmente responsável.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia