ABB traz mais soluções com nova área de produtos para eletrificação

A aquisição da Thomas & Betts faz parte da estratégia da ABB de expandir o alcance de sua divisão de produtos para eletrificação

ABB

A ABB, empresa de tecnologias de energia e automação, acaba de incorporar ao portfólio da nova área de produtos para eletrificação, a EPIP (Instalation Products), mais de 10 soluções da Thomas & Betts, companhia com canais de distribuição no maior mercado mundial de produtos de baixa tensão – adquirida pela ABB em 2012.

“Todas as soluções têm um valor agregado com foco em gerenciamento, proteção e conectividade de sistemas elétricos de baixa, média e alta tensão. Elas são capazes de reduzir os custos das operações e melhorar a confiabilidade e o desempenho dos sistemas. Para 2016, o principal foco da área será a atuação em projetos de usuários finais, concessionárias de energia, EPCistas, empresas de engenharia e de instalação”, explica Vagner Farkas, gerente da área de EPIP da ABB.

A nova unidade de negócios EPIP oferece linhas de produtos de sistema de proteção de cabos, de potência e dados – com diversas soluções de conduítes flexíveis em nylon, metálicos e uma ampla gama de conexões. A área também conta com soluções em eletrodutos rígidos e conduletes com foco em ambientes corrosivos, em conduítes, conexões, prensa-cabos, luminárias, caixas de junção, caixas de comando e painéis para áreas classificadas. A área também possui soluções para média tensão, como: religadores monopolares, chaves e interruptores submersíveis, desconectáveis, emendas e terminações, chaves para manobra, terminais em geral e fusíveis limitadores de tensão.

O principal negócio da unidade são as soluções para sistemas elétricos de baixa e média tensão, voltados para proteção, conectividade e infraestrutura de sistemas elétricos para os diversos segmentos da indústria e concessionárias de energia.

Os sistemas de proteção de cabeamento (conduítes, eletrodutos e conexões) oferecem soluções contra temperaturas extremas, corrosão, ambientes agressivos e ingressão de líquidos. “Prevemos mais três lançamentos para este ano. A linha OCAL com foco em ambientes corrosivos e as linhas DTS e Kopex-Ex, com soluções para áreas classificadas”, ressalta Pablo Fernández, especialista de produtos da ABB.

A aquisição da Thomas & Betts faz parte da estratégia da ABB de expandir o alcance de sua divisão de produtos para eletrificação.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia