Bureau Veritas avança nos setores de distribuição de gás e energia no Brasil

Para melhor atender esse crescente mercado, o grupo realizou no último ano a contratação de mais de mil novos profissionais entre engenheiros, técnicos, inspetores e corpo administrativo.

Gás e energia

O Grupo Bureau Veritas, mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), cresceu em um ano sete vezes no segmento de distribuição de gás e energia no Brasil. A empresa começou suas operações no segmento no início de 2017 e os contratos já ultrapassaram a marca de R$ 100 milhões.

A entrada no mercado faz parte da estratégia de diversificação na atuação da companhia no País, que começou em 2012, e tinha, naquela época um trabalho bastante focado no setor de Óleo & Gás, que representava 50% dos negócios.

Em um ano, o segmento já representa 15% dos negócios companhia e já tem contratos assinados com sete das principais concessionárias de serviços públicos do país que juntas atendem mais de 40 milhões de clientes em 12 estados brasileiros.

“A nossa carteira de clientes deste segmento representou 15% das vendas em 2017. Trouxemos para o setor nossa expertise e credibilidade, com uma nova proposta de modelo de gestão e execução de serviços, que se diferenciam do que até então havia no mercado”, destaca Vinicius Parmezani, Vice-Presidente Comercial do Grupo Bureau Veritas.

Para melhor atender esse crescente mercado, o grupo realizou no último ano a contratação de mais de mil novos profissionais entre engenheiros, técnicos, inspetores e corpo administrativo. A companhia também está investindo em infraestrutura com 16 novos escritórios regionais.

A multinacional francesa realiza serviços em todas as etapas do ciclo de distribuição das concessionárias, desde a coleta e monitoramento de dados em campo ao gerenciamento da construção dos seus principais ativos, seguindo as regras e normas da ANEEL e das próprias concessionárias.

Os principais investimentos realizados neste segmento foram o aprimoramento da coleta de dados em campo e cadastramento georeferenciado da rede de distribuição, desenvolvimento de ferramentas customizadas de TI para digitalização dos processos chaves de construção, manutenção e inspeção dos ativos. Destaca-se o foco em inovação na utilização de drones e sistemas avançados de processamento de imagem para gestão de vegetação e inspeção de redes de distribuição.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia