Chesf investe R$ 51 milhões no Piauí

O diretor explicou, ainda, que esse incremento vai suprir a demanda elevada do consumo sobre a antiga Subestação Teresina

Extensão

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) disponibilizou para operação comercial a Linha de Transmissão 230 kV Teresina II / Teresina III, circuito duplo, com extensão de 22,7 km; a Subestação Teresina III, abaixadora 230/69 kV, com potência de 400 MVA; e a ampliação da Subestação Teresina II, com duas entradas de linhas 230 kV. O empreendimento, que recebeu investimentos da ordem de R$ 51 milhões, foi energizado na madrugada do último dia 18 (quarta-feira), e ocorre com antecipação de 43 dias em relação a data fixada no Plano de Negócios e Gestão da Companhia.

“Essa obra é fundamental para o atendimento de energia elétrica à região metropolitana de Teresina, visto que vamos diminuir o risco de cortes de carga, e garantir maior oferta à distribuidora local, aumentando em 82% a capacidade ofertada”, afirmou o diretor de Engenharia e Construção, Antonio Varejão de Godoy.

O diretor explicou, ainda, que esse incremento vai suprir a demanda elevada do consumo sobre a antiga Subestação Teresina (abaixadora 230/69/13.8 kV). Uma população de aproximadamente 900 mil habitantes, espalhada numa área de quase 1.400 km², será beneficiada com o empreendimento.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia