EDP Brasil investe R$ 21 milhões na valorização da língua portuguesa

Companhia anuncia parceria da Flip 2017

Divulgação

Com o compromisso de valorizar a lusofonia, a EDP Brasil, empresa que atua no segmento de energia, anuncia investimentos de cerca de R$ 21 milhões em iniciativas de promoção da língua portuguesa, que reforçam os laços culturais entre Portugal e Brasil, além de promoverem acesso à participação social.

A Companhia será um dos patrocinadores da FLIP 2017 – Festa Literária Internacional de Paraty, que homenageia figuras importantes da literatura da Língua Portuguesa e será também o patrocinador do Experimenta Portugal’17, que acontece no mês de junho com atrações musicais e exposições trazidas de Portugal. Além dessas atividades, a Companhia anunciou o patrocínio Máster para a restauração do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, no qual está investindo 20 milhões de reais em 3 anos.

O presidente da EDP Brasil, Miguel Setas, comentou a respeito. “O nosso apoio à FLIP 2017 vem reforçar o investimento na valorização da língua portuguesa, considerada a quinta mais falada no mundo e a mais utilizada no hemisfério sul. Este é um patrimônio valioso que une o Brasil e Portugal e que devemos sempre honrar”, explica.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia