EDP São Paulo abre inscrição para projeto que substitui geladeiras antigas

Projeto “Bônus EDP” dará desconto na compra de 3.400 geladeiras novas para clientes residenciais de Guarulhos, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Taubaté, Suzano e Jacareí

Divulgação

A partir hoje, os clientes residenciais de sete cidades da área de concessão da EDP São Paulo terão a oportunidade de se cadastrar para substituir suas geladeiras antigas por equipamentos mais eficientes. O projeto Bônus EDP que prevê desconto para a compra de refrigeradores que consomem menos eletricidade, tem como objetivo incentivar a utilização consciente e segura da energia elétrica. Serão 3.400 geladeiras com desconto e as inscrições estarão abertas até o término do estoque.

Para participar do programa, os moradores das cidades de Guarulhos, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Taubaté, Suzano e Jacareí devem fazer um pré cadastro no site www.bonusedp.com.br, a partir de hoje, utilizando o computador, celular ou tablet e escolher qual equipamento será comprado. Após 17 de agosto, aqueles clientes que demonstraram interesse serão contatados para finalizar a compra. O desconto cedido pelo projeto da EDP varia de 18 a 32%.

Cada consumidor pode trocar uma geladeira usada por um novo modelo com o selo PROCEL, de eficiência energética. Para participar do programa, é necessário estar com as contas de energia em dia dos últimos 12 meses.

“O projeto Bônus EDP tem como foco o incentivo à utilização eficiente da energia pelos clientes da área de concessão. Além disso, permite uma ótima economia ao participante, já que o desconto se dará na compra da geladeira e que, por ter o selo PROCEL, também auxiliará na redução do consumo de energia em um dos equipamentos que mais gastam nas residências,” ressalta Marcos Scarpa, relações institucionais da EDP São Paulo.

Como se inscrever no Bônus EDP

Ao fazer a adesão ao programa pelo site www.bonusedp.com.br o consumidor escolherá um dos três refrigeradores, compatíveis ao modelo utilizado na residência (261, 300 ou 435 litros), para aquisição. Será realizado o cálculo da diferença a pagar e o crédito do bônus entrará automaticamente no perfil do cliente na loja online.

Na data acordada para a entrega da nova geladeira, o consumidor destinará o equipamento antigo para reciclagem ambientalmente correta, mediante doação para a EDP São Paulo. A Concessionária entregará o refrigerador para uma empresa especializada, que atende as normas técnicas referentes ao descarte. A geladeira doada deverá estar em funcionamento.

Para verificar a eficácia do projeto Bônus EDP, alguns clientes serão selecionados para uma visita técnica de medição de consumo do novo equipamento. Este processo é essencial para a comprovação da eficiência em economia de energia na substituição de eletrodomésticos antigos por modelos mais novos e com melhor desempenho energético. Essa visita será agendada previamente.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia