Eletrobras CGTEE apresenta PDVE aos empregados

O PDVE é lançado em um momento em que as empresas Eletrobras passam por importantes mudanças

Ações da Companhia

A Eletrobras CGTEE apresentou nesta terça-feira (23) seu novo Plano de Demissão Voluntária Extraordinária (PDVE) aos empregados da empresa na sede, em Porto Alegre (RS), e na usina t​ermelétrica Presidente Médici, em Candiota, também no Rio Grande do Sul. O PDVE é específico da C​GTEE e não tem relação com o Plano de Aposentadoria Extraordinária (PAE) da Eletrobras, lançado na segunda-feira (22).

A CGTEE passa pelo processo de encerramento das atividades da fase A – previsto para dezembro de 2017 – e da fase B – já desligada em fevereiro – da usina Candiota, permanecendo em operação somente a fase C. São considerados elegíveis ao PDVE todos os empregados lotados na usina Presidente Médici, além de profissionais da área administrativa de Candiota e de Porto Alegre. A adesão é voluntária e pode ser realizada até 2 de junho. Os desligamentos deverão ocorrer entre junho e janeiro, conforme a conveniência da empresa.

O PDVE é lançado em um momento em que as empresas Eletrobras passam por importantes mudanças, elencadas no “Desafio 21: Excelência Sustentável”, como é chamado o Plano Diretor de Negócios e Gestão da companhia para o período de 2017 a 2021, que tem como pilares governança e conformidade; disciplina financeira; e excelência operacional.

Neste contexto – tendo registrado prejuízo superior a R$ 1 bilhão em 2016 – e acompanhando o processo de reestruturação das empresas Eletrobras, estão em curso na CGTEE um processo de fusão de diretorias; adequação da estrutura organizacional, com a diminuição do número de funções gratificadas; revisão dos contratos e das atividades terceirizadas; bem como mudança nas políticas de suprimento, com a integração da empresa ao Centro de Serviços Compartilhados Eletrobras, cuja implantação está em andamento. Todas essas iniciativas têm como objetivo reverter o prejuízo apresentado em 2016 e permitir que a empresa mantenha continuidade operacional, cumprindo o seu papel de contribuir para a segurança energética do Sistema Interligado Nacional.

A operação foi bem aceita no mercado, com as ações da Eletrobras ON negociadas nesta sessão da bolsa de valores de São Paulo acima dos 9%.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia