Eletropaulo migrou para o Novo Mercado na B3

As empresas listadas nesse segmento, que representa o mais elevado padrão de governança corporativa, possuem apenas ações com direito a voto, as chamadas ações ordinárias

Eletropaulo

A B3 recebeu a Eletropaulo, distribuidora de energia da cidade de São Paulo e mais 23 municípios, responsável pelo atendimento de cerca de 20 milhões de pessoas, em cerimônia que marcou a migração de suas ações para o Novo Mercado. As empresas listadas nesse segmento, que representa o mais elevado padrão de governança corporativa, possuem apenas ações com direito a voto, as chamadas ações ordinárias (ON).

A cerimônia contou com a presença do vice-presidente de Produtos e Clientes da B3, Juca Andrade, do Presidente da Eletropaulo, Charles Lenzi, e do CFO da Eletropaulo, Marcelo Antonio de Jesus.

“Ter uma companhia que é conhecida e reconhecida por milhões de brasileiros como a Eletropaulo é um orgulho e uma responsabilidade para a B3. Chama a atenção de todos para o mercado de capitais, que será a principal fonte de energia para o desenvolvimento econômico do país. O futuro das empresas brasileiras vai passar pela B3”, afirma Andrade.

Para Lenzi, “a migração é uma grande conquista, e representa um importante passo na evolução e transformação da Eletropaulo. Entendemos que a migração para o Novo Mercado criará um circulo virtuoso para a nova Eletropaulo, de controle difuso, e será um catalisador para a implementação dos demais pilares da nossa estratégia de criação de valor ao nosso acionista e aos nossos clientes.”

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia