Enel construirá 146 MW de nova capacidade eólica no Canadá

Desembarque vai ocorrer com a companhia vencendo primeira licitação em renováveis no país

Arquivo: SE

A Enel SpA, por meio de sua subsidiária americana de energias renováveis, a Enel Green Power North America, Inc. (EGPNA), conquistou dois contratos de fornecimento de energia renovável (Renewable Energy Support Agreements – RESAs) de 20 anos para 146 MW de nova capacidade eólica em Alberta, no Canadá, em leilão realizado pelo Alberta Electric System Operator (AESO).

Em linha com os dois contratos, a Enel construirá dois novos parques eólicos – o projeto Windview, de 115 MW, e a fase 2 do parque eólico Castle Rock Ridge, de 30,6 MW, para fornecer a potência e os créditos de energia renovável à AESO. O investimento total na construção dos dois parques eólicos é de cerca de 170 milhões de dólares americanos.

“Esta conquista canadense é um marco importante para a nossa empresa, já que é o primeiro leilão regulamentado de energias renováveis que ganhamos no país”, disseAntonio Cammisecra, Responsável Global da Enel Green Power (“EGP”). “Estamos entusiasmados em investir mais uma vez na economia energética canadense e em continuar o nosso crescimento aqui em Alberta. Tivemos um desenvolvimento sem precedentes nos últimos anos na América do Norte e Central, do Canadá aos EUA e ao México, e essa conquista é mais um exemplo de nosso sucesso e competitividade global”.

O Riverview Wind e a fase 2 do Castle Rock Ridge, que é uma expansão do parque eólico Castle Rock Ridge já existente, de 76,2 MW, da EGPNA, estão localizados em Pincher Creek, em Alberta, e devem entrar em operação até 2019. Uma vez em operação, a expectativa é que os dois parques gerem cerca de 555 GWh por ano. A nova conquista da EGPNA vai mais do que dobrar a capacidade da empresa no Canadá, que atualmente é maior do que 103 MW.

A AESO lançou esta primeira licitação como parte do seu Programa de Energia Renovável, estabelecido como parte do Plano de Liderança Climática do Governo da Alberta, que tem o objetivo de criar um sistema de energia econômico, mais limpo e cada vez mais confiável. O Programa exige o desenvolvimento de 5.000 MW de capacidade de geração de energia renovável conectada à rede de Alberta até 2030.

No Canadá, a EGP já opera dois parques eólicos, o mencionado parque eólico Castle Rock Ridge, de 76,2 MW, em Pincher Creek, que iniciou suas operações em 2012, e o parque eólico St. Lawrence, de 27 MW, em Newfoundland, que iniciou as operações em 2009.

A Enel Green Power, divisão de energias renováveis do Grupo Enel, é dedicada ao desenvolvimento e operação de energias renováveis em todo o mundo, com presença na Europa, Américas, Ásia, África e Oceania. A empresa é líder global no setor de energia verde, com uma capacidade gerenciada de quase 40 GW ao longo de um mix de geração que inclui energia eólica, solar, geotérmica, biomassa e hidrelétrica, e está na vanguarda da integração de tecnologias inovadoras em usinas de energia renovável.

A EGPNA está presente em 23 estados dos EUA e em duas províncias canadenses, com mais de 3,6 GW de capacidade gerenciada, dividida em quatro tecnologias de energia renovável diferentes: energia eólica, solar, geotérmica e hidrelétrica.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia