ENEL é confirmada no índice FTSE4Good

Com base nos dados mais recentes de dezembro 2016, os fundos SRI possuem 8% do total das ações da Enel em circulação

Arquivo: UI

A Enel SpA foi informada, após a sua inclusão no Índice de Sustentabilidade FTSE4Good anunciada no mês passado, que a revisão do Índice, de junho de 2017, deu à empresa uma nota geral de 4,6 de 5 em Meio Ambiente, Social e Governança (Environmental, Social & Governance – ESG). Na área de Governança, a Enel obteve a classificação mais alta possível, com 5 de 5; na área Social, a empresa conquistou 4,7; e em Meio Ambiente, a nota foi 4.3. A Endesa, subsidiária espanhola da Enel também foi incluída no índice FTSE4Good, pela primeira vez.

O CEO da Enel, Francesco Starace, comentou: “O FTSE4Good reconheceu novamente a sustentabilidade de nossas políticas, práticas e procedimentos, o que é um exemplo de como esses fatores podem gerar valor para a empresa. Nosso modelo de negócios baseado na criação de valor compartilhado para todos os nossos stakeholders continua a ser fortemente apreciado pelos índices de sustentabilidade mais significativos, aumentando a nossa posição como líder globalmente reconhecido no setor de energia “.

Criado pela empresa de índice global FTSE Russell, o FTSE4Good é uma série de índices que têm o objetivo de apoiar investimentos em empresas a partir da avaliação do desempenho em ESG. A avaliação do FTSE4Good é baseada na performance alcançada pelas companhias em áreas como Governança Corporativa, Saúde e Segurança, luta contra a corrupção e mudanças climáticas. As empresas incluídas no FTSE4Good atendem a uma variedade de critérios ambientais, sociais e de governança.

Além do FTSE4Good, a Enel também está incluída em outros índices de sustentabilidade do mundo, como o Dow Jones Sustainability Index World, o Euronext Vigeo Eiris, o STOXX Global ESG Leaders e o Carbon Disclosure Leadership Index.

O compromisso da Enel em aderir aos mais elevados padrões de sustentabilidade tem atraído cada vez mais a atenção de fundos de investimento socialmente responsáveis. Com base nos dados mais recentes de dezembro 2016, os fundos SRI (Investidor Socialmente Responsável) possuem 8% do total das ações da Enel em circulação, registrando um aumento em relação aos 7,7% de dezembro de 2015 e mais do que o dobro em relação aos 4% de cinco anos atrás, no final de 2011.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia