Enel é destaque pela CDP como líder global no combate às mudanças climáticas

Por suas ações para reduzir as emissões de carbono, mitigar os riscos climáticos e desenvolver a economia de baixo carbono

Grupo Enel

A Enel foi admitida pelo segundo ano consecutivo na lista Climate A da plataforma global sem fins lucrativos para a divulgação de dados ambientais CDP (anteriormente Carbon Disclosure Project), que inclui empresas de todo o mundo que foram identificadas como líderes globais na atuação corporativa relativa às mudanças climáticas. A CDP reconheceu as ações da Enel para reduzir as emissões de carbono, mitigar os riscos climáticos e desenvolver a economia de baixo carbono.

“A inclusão nesta conceituada lista confirma a nossa contribuição para a luta contra as mudanças climáticas, um dos desafios mais urgentes que o mundo enfrenta hoje e que requer o envolvimento total dos atores do mundo dos negócios”, disse Francesco Starace, CEO do Grupo Enel. “O envolvimento da Enel em ações climáticas é parte integrante da estratégia de negócios do Grupo, conforme demonstrado em nosso compromisso de tornar-se livre de CO2até 2050 e nosso foco no crescimento renovável do Grupo, alinhado com o nosso compromisso com o Objetivo 13 de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que envolve ações urgentes para combater as mudanças climáticas.”

A lista Climate A de 2017 engloba 112 empresas globais, selecionadas entre mais de duas mil empresas que participam do programa de transparência de mudanças climáticas da CDP. A inclusão na Lista Climate A se baseia numa pontuação que avalia a consciência de uma empresa com relação a questões climáticas, métodos de gestão e progresso em direção às ações tomadas sobre mudanças climáticas.

A CDP é uma entidade internacional sem fins lucrativos que promove o engajamento e a divulgação de questões ambientais entre investidores, empresas, cidades, estados e regiões do mundo para permitir decisões mais bem informadas sobre ações climáticas.

O Grupo Enel também está incluído nos principais índices de sustentabilidade, como o Dow Jones Sustainability Index World, FTSE4Good e Euronext-Vigeo. Além disso, a Enel foi a única prestadora de serviços de utilidade pública e a única empresa italiana na lista “Change the World” da Fortune de 2017, que inclui as 50 maiores empresas do mundo que tiveram um impacto social positivo através de atividades que fazem parte de suas estratégias e operações de negócios. A Enel também é a única empresa italiana incluída pelo think tank europeu InfluenceMap entre as empresas mais influentes na luta contra as mudanças climáticas no relatório de 2017 “The Corporate Carbon Policy Footprint: the 50 Most Influential”.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia