Enel ganha prêmio nacional de inovação

Empresa vence na categoria de ‘Gestão da Inovação’ e se destaca como a mais inovadora do Brasil

Enel Brasil

A Enel no Brasil vence a principal categoria do Prêmio Nacional de Inovação 2017 organizado pela Confederação Nacional da Indústria e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em ‘Gestão da Inovação’. A companhia concorreu na etapa final com Samsung e Natura. A cerimônia de premiação ocorreu ontem, 26, na abertura do Congresso Brasileiro de Inovação, em São Paulo. Ao todo, foram 3.987 empresas inscritas e 34 finalistas. A Enel também concorreu em outra categoria, a de Inovação e Marketing, ficando entre as três finalistas.

“Esse prêmio é uma importante conquista para o Grupo no Brasil. Em todas os negócios em que atuamos, distribuição, renováveis, soluções em energia, temos trabalhado de forma inovadora e esse prêmio é o reflexo disso. Por meio da Enel Green Power Brasil, temos contribuído com o desenvolvimento de novas energias limpas, somos líder em energia solar e operamos a única usina híbrida solar e eólica do país. A Enel também está desenvolvendo redes inteligentes, digitalizando a rede de distribuição, além de fomentar a mobilidade elétrica”, afirma Bruno Cecchetti, diretor de Inovação.

O Prêmio Nacional de Inovação é o principal reconhecimento no Brasil para promoção da Inovação no setor empresarial. O prêmio se divide em quatro modalidades de acordo com o faturamento das participantes e nas categorias: Gestão da Inovação, Inovação de Produto, Inovação de Processo, Inovação Organizacional e Inovação em Marketing.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia