GE equipará 14 usinas térmicas da Enel com soluções digitais

Software APM será implantado como uma ferramenta de manutenção e diagnóstico nas unidades da Europa e América Latina, ampliando a confiabilidade das operações

Tecnologia

A GE anuncia hoje que foi escolhida para fornecer à divisão global de geração de energia térmica da Enel soluções de software preditivos, baseadas na plataforma Predix. As tecnologias serão implantadas como ferramenta de diagnóstico e manutenção em 14 usinas térmicas da Enel, localizadas na Europa e América Latina. Por meio da novidade, a GE apoiará a Enel em sua digitalização.

A escolha da Enel para suas unidades é o software de gerenciamento de desempenho de ativos (APM – Asset Performance Management) da GE. Estará disponível em 13 usinas alimentadas a gás e uma alimentada a carvão, com capacidade instalada combinadas de 7GW para monitorar, prever e melhorar a confiabilidade das instalações. Todas as usinas usam tecnologias GE ou Alstom. A implementação do software começa ainda este mês e será finalizada até o final do ano.

“A transformação digital da eletricidade tem o potencial de gerar mais de 1,1 bilhão de euros em valor para a indústria global de energia e serviços públicos, na próxima década”, disse Russell Stokes, CEO da GE Power. “A Enel está demonstrando que pretende liderar essa transformação digital e estou entusiasmado com a perspectiva de juntar nossas equipes para escrever um novo capítulo da história da Enel e da indústria”.

A GE já forneceu à Enel contratos avançados de tecnologias e serviços em ativos como turbinas a gás e geradores associados.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia