Gustavo Sablewski assume a diretoria jurídica da CPFL Energia

Executivo é promovido e assume posição ocupada anteriormente por Fábio Fernandes Medeiros

Divulgação

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, anuncia que Gustavo Henrique de Aguiar Sablewski assume a diretoria Jurídica da companhia. O executivo atuava como gerente Jurídico Estratégico e substitui Fábio Fernandes de Medeiros na função, que deixa o Grupo.

Gustavo Sablewski é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-Campinas e possui pós-graduação em Direito Tributário pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), além de MBA em Gestão Empresarial em Tributação e Contabilidade pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

A escolha de Gustavo Sablewski para o cargo foi tomada com base no plano de sucessão da companhia e atende às melhores práticas de mercado. O executivo possui 14 anos de experiência no setor elétrico, com passagem anterior pela Light. Na CPFL Energia desde 2013, foi responsável por liderar a estruturação da Gerência Jurídica Estratégica, promovendo a categorização dos contenciosos da empresa.

As iniciativas de reestruturação da diretoria, a exemplo das que já foram coordenadas por Sablewski, levaram o Jurídico da CPFL Energia a ser reconhecido, em 2016, como o melhor departamento legal da América Latina, de acordo com o International General Counsel Awards. A premiação reúne e reconhece, anualmente, empresas de mais de 20 países com as melhores práticas em termos de planejamento, gestão, execução e inovação das áreas legais, fiscais e de propriedade intelectual.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia