Novo negócios

Hyundai abre nova frente de negócios no Brasil

Projeto prevê investimentos iniciais de R$ 27 milhões, escalonados ao longo dos próximos 36 meses

Hyundai está abrindo uma nova área de negócios no Brasil. Contrato assinado pela empresa paulista Emit Brasil trará ao País a partir de março os produtos da divisão Power Products da gigante coreana, entre os quais geradores de energia a diesel e gasolina, lavadoras elétricas de alta pressão, motobombas e compressores de ar.

Assim como ocorre nas divisões que já têm presença no País – a exemplo de automóveis e máquinas para Construção Civil – o novo campo de atuação da Hyundai se dará integralmente por meio do parceiro brasileiro.

A Emit, fabricante de soluções para construção civil e infraestrutura com 11 anos de mercado, será responsável pela distribuição, assistência técnica e importação dos produtos.

Com revendedores em todo o território nacional e um centro logístico de distribuição localizado em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, a Emit espera ver sua receita dobrar com a inclusão da bandeira Hyundai em seu portfólio – que continuará a contar com produtos próprios complementares – atingindo mais de R$ 50 milhões em três anos.

Segundo Murilo Farias Santos, CEO da Emit Brasil, o projeto prevê investimentos iniciais de R$ 27 milhões, escalonados ao longo dos próximos 36 meses, dirigidos principalmente para a linha de Geradores de Energia, Compressores de ar e hidrolavadoras de alta pressão.

“Tivemos uma longa e minuciosa negociação com a Hyundai durante todo o ano de 2014, o que nos deu perspectivas muito claras quanto a cada detalhe dos mercados-alvo”, diz Santos. “Estamos no momento certo para trazer as linhas de produtos Hyundai Power Products aos consumidores corporativos e residenciais brasileiros.”

Os primeiros produtos que chegarão aos revendedores, lojas especializadas e centrais de “atacarejo”, no meio de março, serão os geradores a diesel ou gasolina, motobombas e compressores de ar. Em maio será a vez das lavadoras elétricas de alta pressão, cujo foco também residencial já está levando a Emit a cadastrar novos pontos de venda voltados a esse perfil de consumo.

“O Brasil tem um mercado fantástico, com características próprias que o tornam único no mundo, e ter nossa divisão Power Products no País é a realização de um sonho há muito acalentado pela companhia”, explica Dongil Lee, gerente para o Brasil da Hyundai. “Ter a Emit como nosso parceiro local é um diferencial que vem desde já se mostrando como uma decisão acertada – a empresa tem amplo know-how não só nos mercados de produtos de força e infraestrutura como também em comércio internacional, o que torna tudo mais simples, rápido e eficaz. Estamos muito entusiasmados e temos certeza de que os brasileiros ficarão encantados com nossas soluções.”

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia