Petrobras inicia fase não vinculante de venda de ativos no Paraguai

No país vizinho, a petroleira tem uma rede de cerca de 200 estações de serviços e de mais de 110 lojas de conveniências

Divulgação

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira, que já deu início  à fase não vinculante do processo de venda de seus ativos no Paraguai. Nesta etapa do projeto, são enviados aos interessados habilitados na fase anterior o memorando descritivo com informações sobre os ativos e as instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.

A estatal explica ainda que  divulgação ao mercado está em consonância com a sistemática para desinvestimentos da Petrobras e alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

No país vizinho,  a petroleira tem uma rede de cerca de 200 estações de serviços e de mais de 110 lojas de conveniências.

A venda de ativos no Paraguai envolve a comercialização integral das participações da estatal brasileira na Petrobras Paraguay Gas, Petrobras Paraguay Distribución e Petrobras Paraguay Operaciones y Logística.

A venda dos ativos no exterior estão vinculadas ao Programa de Desinvestimento, cuja meta é atingir os US$ 20 bilhões até o final do próximo ano, e já envolveram algumas outras operações na América Latina, inclusive a totalidade das participações da estatal na Petrobras Argentina e também na Petrobras Chile.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia