Principal Energia comemora os resultados do primeiro ano de operação

Comercializadora superou todas as metas e registrou faturamento de R$ 1,5 bilhão, com 700 MWm de energia negociada

Comercializadora

A Principal Energia acaba de completar um ano de operação junto ao mercado livre de energia e com bons motivos para comemorar. Em um ano, a empresa superou todas as metas traçadas, totalizando 700 MWm de energia negociada, e faturamento de R$ 1,5 bilhão no período.

O sucesso está na proposta da comercializadora em oferecer produtos sofisticados e operações estruturadas – swaps de diferentes fontes de energia, swaps temporais e contratos com diferentes indexadores. Com isso, a empresa se capacita para atender à necessidade de grandes geradores de energia hidrelétrica, eólica, termelétrica de fonte convencional e biomassa, grandes consumidores industriais e autoprodutores.

“Foi um ano excelente para a comercialização de energia elétrica, com muita liquidez e volatilidade. O mercado estava precisando de novas opções de negociação de energia e a Principal conseguiu trazer essa visão com produtos diferenciados”, conta o Head Trader da Principal Energia, Cassiano Agapito.

A Principal também conseguiu negociar todos os produtos apresentados no início de suas operações. “A sofisticação das operações de energia é uma tendência cada vez mais presente, com produtos que atendam às diferentes necessidades dos nossos clientes em qualquer cenário”, diz Marconi Araújo, CEO da Principal.

As operações da Principal Energia são complementares dentro do portfólio de negócios consolidado do Grupo Delta Energia que, ao longo de 16 anos de experiência, tem sido reconhecido por seu pioneirismo e solidez no mercado.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia