Ricardo Motoyama de Almeida assume a diretora de Mercado da CPFL Energia Brasil

Motoyama possui especialização em Economia Financeira, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e MBA Executivo, pelo Insper

Divulgação

A CPFL Brasil, comercializadora do Grupo CPFL de energia renovável para consumidores livres, tem um novo diretor de Mercado. O administrador de empresas Ricardo Motoyama de Almeida assume o cargo, posição vaga desde a escolha de Daniel Marrocos para presidir a companhia em fevereiro deste ano.

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), Motoyama possui especialização em Economia Financeira, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e MBA Executivo, pelo Insper.

Com dez anos de experiência no setor elétrico, Motoyama acumula passagens pela Elektro, no qual ocupou diversos cargos de gestão na área financeira, e pela FMC Corporation, do segmento químico. Está desde 2012 no Grupo CPFL, no qual já foi gerente de fusões e aquisições. Antes de assumir a nova posição na CPFL Brasil, o executivo era diretor de Desenvolvimento de Negócios da CPFL Energia, na qual, entre outras atividades, coordenou a compra da antiga distribuidora AES Sul, hoje RGE Sul.

A escolha de Motoyama para a posição está em linha com o plano de sucessão da CPFL Energia, de acordo com as melhores práticas de governança do mercado.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia