Setor de eletroeletrônico emprega mais em janeiro com abertura de 1,814 vagas, diz Abinee

Em Sondagem realizada pela Abinee no mês de janeiro, 30% das empresas manifestaram intenção de ampliar seu quadro de funcionários este ano

Empregos para cima

O setor eletroeletrônico abriu 1.814 vagas no mês de janeiro, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged). Com o resultado, o número de empregados diretos no setor subiu para 234,6 mil (232,8 mil em dezembro de 2016).

De acordo com a Abinee, este é o melhor resultado dos últimos três anos, ficando abaixo apenas do desempenho de janeiro de 2014, quando foram admitidos 2.142 trabalhadores no setor. Apesar do resultado positivo de janeiro, nos últimos 12 meses, foram eliminadas 12.745 vagas.

“O resultado é uma surpresa positiva, mas ainda estamos longe de recuperar as perdas dos últimos anos”, afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Em janeiro de 2014, o setor empregava 310,8 pessoas. Desde então, mais de 76 mil empregos foram perdidos.

Em Sondagem realizada pela Abinee no mês de janeiro, 30% das empresas manifestaram intenção de ampliar seu quadro de funcionários este ano. Deste total, 23% das consultadas devem realizar o aumento já no primeiro trimestre; 64%, no segundo trimestre e 13% no segundo semestre de 2017.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia