Setor Eletroeletrônico esperam avanço no ano 2018

Segundo levantamento da Abinee, 81% das consultadas projetam aumento das vendas já no primeiro semestre do ano

Divulgação

A sondagem feita com associados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) em janeiro indicou que a maioria das empresas projeta crescimento de suas atividades em 2018. De acordo com a pesquisa, 83% das consultadas esperam aumento das vendas e encomendas este ano, enquanto 11% projetam estabilidade e 6%, queda, em relação a 2017.

Para 81% das entrevistadas, esse crescimento vai começar já no primeiro semestre, e, para 75% ainda no primeiro trimestre.

“O resultado da sondagem indica a tendência de otimismo das empresas, que voltou a ganhar fôlego já em 2017, parece estar se consolidando”, afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.

Emprego

Na sondagem de janeiro de 2018, melhorou também o percentual de empresas que têm intenção de contratar, passando de 12% em dezembro de 2017 para 19% no mês passado. Já o percentual de entrevistados que pretende diminuir seu quadro de funcionários caiu de 18% para 10% no período.

Capacidade instalada

Embora a utilização da capacidade instalada do mês de janeiro de 2018 tenha ficado abaixo do mês imediatamente anterior, aumentou 6 pontos percentuais na comparação com janeiro de 2017, passando de 69% para 75%.

 

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia