Siemens lança Área de Energia Distribuída no Brasil

A nova área é responsável por promover negócios e principalmente oferecer soluções completas usando o vasto portfolio de produtos e serviços

Siemens avança

A Siemens acaba de anunciar o lançamento da sua área de Energia Distribuída no Brasil, também conhecida como DES (Distributed Energy Systems), em resposta à necessidade por modelos de geração de energia mais dinâmicos, com mais alternativas e com agentes múltiplos.

Os sistemas de energia distribuída promovem o uso de fontes alternativas e renováveis, sem a necessidade de grandes investimentos em longas linhas de transmissão para levar energia aos centros de consumo. “A crescente tendência nessa direção apresenta uma significativa oportunidade de crescimento para a Siemens, especialmente para nossas divisões Energy Management (EM), Power and Gas (PG) e Building Technologies (BT), sendo fundamental a combinação de uma sólida oferta tecnológica e de valores para nossos clientes”, diz Guilherme Mattos, diretor de Energia Distribuída da empresa no Brasil.

“A criação de soluções inovadoras, tanto técnicas quanto financeiras, que tratam dos desafios de descarbonização, de eficiência energética possibilitarão o crescimento de novos mercados e fará da Siemens um parceiro estratégico e de confiança, complementa Mattos.

A nova área é responsável por promover negócios e principalmente oferecer soluções completas usando o vasto portfolio de produtos e serviços da Siemens, como cogerações usando motores ou turbinas a gás e biogás, turbinas a vapor, plantas hibridas com solar fotovoltaico, armazenamento de energia e micro-redes inteligentes.

 

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia