Sunlution e o desenvolvimento de tecnologia para geração de energia

Companhia espera entregar de 15 a 20 megawatts (MW) em projetos de energia solar contratados em 2016

Energia limpa e a premiação

A nova tecnologia da Sunlution, empresa brasileira de geração distribuída – solar e hibrida e geração em usinas solares de médio e grande porte, promete ampliar, mesmo em tempos de escassez de água e baixo nível dos reservatórios, a capacidade de oferta hídrica das companhias de saneamento no Brasil.

A empresa traz ao País o flutuador com placas fotovoltaicas, fruto de uma Joint Venture com a fabricante francesa Ciel et Terre International, e aposta na utilização do sistema para cobrir parte dos espelhos d’água de reservatórios de companhias de saneamento. A tecnologia reduz em até 70% o nível de evaporação da água nos locais onde o flutuador fica instalado, o que permite maior oferta hídrica e, ao mesmo tempo, utilização da energia gerada para abastecer a operação da companhia.

A Sunlution deve entregar de 15 a 20 megawatts (MW) em projetos de energia solar contratados, para serem instalados ao longo de 2016. “A tecnologia, consagrada em países da Europa e da Ásia, chega ao Brasil em um momento crítico de escassez de água, que tem obrigado muitas empresas a buscar soluções que garantam o abastecimento hídrico”, comenta Orestes Gonçalves, diretor da Sunlution.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia