Expansão de geração totaliza 4.721,5 MW até setembro, aponta CMSE

Condições de abastecimento e o atendimento do mercado de energia elétrica no país estão assegurados

Extensão

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) relatou nesta quarta-feira (4/10) que em setembro entraram em operação comercial 731,9 MW de capacidade instalada de geração, 166 km de linhas de transmissão. No total, a expansão do sistema no ano de 2017, até o mês de setembro, totalizou 4.721,5 MW de capacidade instalada de geração, 1.743,9 km de linhas de transmissão de Rede Básica e conexões de usinas e 9.954 MVA de transformação na Rede Básica.

O CMSE também destacou que as condições de abastecimento e o atendimento do mercado de energia no país estão assegurados, embora a previsão de chuva esteja abaixo da média em grande parte do Brasil, com exceção de algumas localidades das regiões Sul e Norte.

Mesmo com o sistema em equilíbrio estrutural, o Comitê vai avaliar a adoção de uma campanha de conscientização do uso eficiente da energia pela população brasileira frente ao aumento do preço.

O risco de qualquer déficit de energia em 2017 é igual a 0,0% para os subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste considerando a configuração do sistema do PMO de outubro de 2017.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia