Secretário de Energia e Mineração de São Paulo apresenta no Cazaquistão o panorama energético do Estado

Meirelles participa como palestrante do Congresso Mundial de Engenharia e Ciência WSEC-2017, na cidade de Astana

Energia

O secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles, participa como palestrante do Congresso Mundial de Engenharia e Ciência WSEC-2017, na cidade de Astana, capital do Cazaquistão, entre os dias 19 e 21 de junho.

Com o tema “Gás Natural: a estratégia de transição para as energias renováveis”, Meirelles mostrará que as energias dos próximos 25 anos serão as renováveis, mas para viabiliza-las é necessário o gás natural como energia na base para dar segurança energética ao sistema.

“Vamos mostrar a experiência de São Paulo no setor de renováveis, que é referência para o mundo, e como estamos trabalhando para dar sustentação à expansão de fontes intermitentes”, explica Meirelles, que será o único palestrante brasileiro no evento.

Realizado pela Academia Nacional de Engenharia da República do Cazaquistão e pela Academia Nacional de Ciências Naturais do Cazaquistão, o evento terá como tema a “Energia do futuro: cenários inovadores e métodos de implementação”.

O WSEC é um fórum de discussão, que proporciona o intercâmbio de experiência no campo da energia de alta tecnologia, as grandes realizações e as tendências que estão surgindo na atual indústria de energia pelo mundo.

Mais de 1.000 delegados de 50 países confirmaram participação no Congresso, incluindo 200 cientistas internacionais. Entre eles estão prêmios Nobel da física, da paz, ministros, cientistas e especialistas de renome de diversas instituições, além de gestores das principais empresas mundiais de energia.

Além do Congresso, o secretário de Energia e Mineração participa de encontros com empresários e lideranças públicas do Cazaquistão a fim de promover parcerias com o estado de São Paulo.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia