Tarifa da UHE Itaipu é definida para 2016

Tarifa de repasse é aplicada à prestação dos serviços de eletricidade da UHE Itaipu e o valor é fixado em dólares por quilowatt de potência mensal contratada

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou na reunião desta terça-feira, durante Reunião Pública, a tarifa de repasse da potência da usina hidrelétrica (UHE) Itaipu para o ano de 2016, no valor de US$ 25,78/KW, com vigência de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2016, representando uma redução de -32,27%em relação à tarifa aprovada em 2015.

A tarifa de repasse é aplicada à prestação dos serviços de eletricidade da UHE Itaipu e o valor é fixado em dólares por quilowatt de potência mensal contratada. As faturas são pagas em reais e é utilizada para conversão a taxa média de venda calculada pelo Banco Central do Brasil, no dia útil imediatamente anterior ao do pagamento da fatura.

As concessionárias de distribuição devem recolher à Eletrobras, mensalmente, para crédito da conta Comercialização da Energia Elétrica de Itaipu, o valor resultante da multiplicação da quota mensal da potência contratada pela tarifa de repasse da UHE Itaipu.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia