ANEEL abre audiência pública para revisão tarifária de quatro distribuidoras

A revisão das tarifas será aplicada a partir de 10 de maio de 2016

Tarifas

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL aprovou na reunião desta terça-feira, audiências públicas com vistas a colher subsídios e informações com a sociedade sobre proposta de Revisão Tarifária Periódica de quatro distribuidoras que atendem o estado de São Paulo. São elas: CAIUÁ-D – Caiuá Distribuição de Energia, BRAGANTINA- Empresa Elétrica Bragantina, CNEE – Companhia Nacional de Energia Elétrica e EDEVP – Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema.

Os valores apresentados pela agência consistem em uma proposta preliminar para os consumidores conectados em baixa tensão – residenciais e alta tensão – industriais. Os índices finais somente serão conhecidos em maio, quando o assunto deverá ser deliberado pela Diretoria da ANEEL em Reunião Pública Ordinária. A revisão das tarifas será aplicada a partir de 10 de maio de 2016.

A revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.

Os limites de *DEC e **FECpara o período de 2017 a 2021 da distribuidora também estão em audiência. Os interessados podem enviar as sugestões por meio de e-mailslistados no quadro abaixoou para o endereço: ANEEL – SGAN Quadra 603 – Módulo I Térreo/Protocolo Geral, CEP 70.830-110, Brasília–DF.

Os locais para a reunião estão no site da ANEEL: www.aneel.gov.br

*DEC: Duração Equivalente de Interrupção por unidade consumidora
**FEC: Frequência Equivalente de Interrupção por unidade consumidora

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia